Bem vindo ao site da ONG Atitude Cooperação
Siga-nos nas redes sociais
Projetos
Doar é mais fácil do que parece doar agora
COLETIVO COCA-COLA

Capacitação e formação sociocultural duas palavras que agregam muito valor aos jovens que buscam espaço no mercado de trabalho. A ONG Atitude Cooperação e o projeto Coletivo Coca-Cola trabalham em prol da profissionalização e inserção dos jovens no mercado de trabalho. Uma parceria que vem dando certo!

Em abril de 2016, por meio do curso “Iniciação ao Mercado de Varejo”, a ONG e o Coletivo formaram mais de 90 jovens, entre 15 e 25 anos, da Zona Oeste de Natal. No decorrer do curso os alunos aprendem e debatem sobre diversos temas, como: os desafios do mercado, igualdade social, direitos humanos, coletividade, além das regras básicas para entrevistas, comportamento, elaboração de um currículo, entre outros.

O programa Coletivo Coca-Cola, desenvolvido em parceria com o Instituto Coca-Cola, foi pioneiro no país por representar uma inovação no modelo de negócio com o diferencial de encaminhar os alunos para o mercado de trabalho e o desenvolvimento das comunidades de baixa renda.

No Brasil, o Coletivo conta com mais de 500 unidades em 150 comunidades e já impactou mais de 70 mil pessoas e no Rio Grande do Norte já está presente em três comunidades. 

ENCENA

O projeto surgiu a partir de uma parceria com a Universidade Federal do Rio Grande e tem como objetivo aproximar crianças e adolescentes para a conscientização corporal e postura, por meio do exercício teatral. Em 2014, ele contou com a participação de 32 alunos, que se apresentaram para mais de cinco mil pessoas durante os espetáculos da peça “Seu Sol, Dona Lua”. 

CELEIRO

O projeto Celeiro atua desde 2007 com o objetivo de estimular a cidadania e a inclusão social de crianças e adolescentes da rede pública de ensino. Assim são desenvolvidas atividades esportivas entre estudantes de três escolas da zona Oeste de Natal: Escolas Municipais Francisca Ferreira e Professor Zuza e Escola Estadual Jean Mermoz.

O projeto propõe uma ação educativa e preventiva através dos benefícios da prática esportiva disciplinada e de alta qualidade, no vôlei, no judô e no futsal. 

 

TOCANDO A VIDA COM D'AMORE

Este projeto foi idealizado pelo maestro e violonista Oswaldo D´Amore no início de 2011. Nele são realizados três encontros semanais, nos quais os alunos possuem aulas teóricas e práticas sobre música clássica, além de formação de orquestra de cordas para apresentações artísticas. Atualmente 121 alunos integram o projeto, sendo cinco deles alunos em cursos técnicos da Escola de Música da UFRN (EMUFRN) e uma aluna aprovada no curso de graduação, em licenciatura, da UFRN. 

Em 2014, o projeto foi selecionado pelo programa Criança Esperança, mantido pela Rede Globo em parceria com a UNESCO, ação que ajudou a financiar as atividades desenvolvidas pelo Tocando a Vida durante todo o ano passado.

 

Nós podemos mudar a realidade de nossas crianças